Microfisioterapia: Manual completo

A microfisioterapia é uma dos procedimentos manuais utilizados na fisioterapia com tende tratar a origem da doença e não apenas seu sintoma.

Sendo capaz de identificar tecidos que perderam seu desempenho e vitalidade natural depois de episódios agressores ao organismo, a Microfisioterapia causa a normalização e a regulação das regiões corpóreas comprometidas.

Consiste em identificar a origem principal de uma doença ou sintoma e instigar a auto cura do organismo, para que o corpo conheça o antígeno e comece a ação de supressão por meio de reprogramação celular e tecidual.

A Microfisioterapia incita a cura através do contato podendo ainda amparar a atenuar o problema exatamente por conseguir conservar o movimento e compasso fundamental de todos os tecidos anatômicos, o que promove facilidade no diagnóstico e na prevenção de doenças, já que o tratamento é completo.

O indivíduo humano, como qualquer sistema vivo, é idealizado a se habituar-se, se proteger-se e se retificar no episódio de um trauma, quer seja, emocional, tóxico, viral, micro biótico ou ataques ambientais.

Uma vez que essa agressão é mais intensa do que as probabilidades de defesa do sistema, a vitalidade do tecido corporal é modificada. Gerando assim, um processo de “memorização” dos ataques. A alteração na vitalidade tecidual pode apresentar como miras múltiplas partes ou aparecimentos distantes.

A MICROFISIOTERAPIA busca por impressões consentidas por essas investidas nos tecidos distintos do sistema, graças a esse método exclusivo de micropalpação. “Sua atuação é conseguir o mecanismo de auto correção, para impedir a deterioração dos tecidos e restaurar suas funções.

Método idealizado na França, onde ministério da Saúde da França adotou este procedimento como um método de massagem e por autoridade neste País compete aos Fisioterapeutas.

A Microfisioterapia é bastante empregada em países da Europa e da África e ultimamente vem se difundindo para todo o mundo. No Brasil, é cada vez mais buscada por seus benefícios e resultados.

microfisioterapia

OBJETIVOS DA MICROFISIOTERAPIA

A microfisioterapia ira agir sobre os conflitos que não conseguirão ser extintas pelo corpo no período da lesão e que são culpados pelas doenças notadas ou mencionadas. Estas desordens consentem marcas em nosso organismo durante nossa vida.

O objetivo desta técnica incide em reproduzir manualmente, em seu ponto de memorização, estas marcas não extintas pelo organismo afim de que estas possam conhecer, e deste modo ficarem desocupadas.

QUANTAS SESSÕES SÃO NECESSÁRIAS PARA SE OBTER UM BOM RESULTADO?

Para um indício confirmado, 3 sessões são o máximo. A microfisioterapia é individualmente apropriada para uma avaliação como precisa de poucas sessões, na maioria das vezes uma é suficiente.

A segunda sessão pode ser concretizada pendendo do porque se desenvolveu a primeira, se o terapeuta entender que se faz necessário ou ainda, se o paciente inda exibir queixas. As sessões precisarão ser afastadas de 3 semanas à 1 mês, para que o corpo contenha tempo de realizar seu trabalho.

Se o problema for agudo, é possivelmente aconselhado duas sessões seguidas.

tratamento de microfisioterapia

Além do mais, se 3 sessões não forem o satisfatório para reencontrar o detrito deixado no organismo pelo evento culpado pelos sintomas, é porque essa lesão está em diferentes campos de verificação e é por isso que a procedimento está em contínua evolução.

Por outro lado, é apropriado realizar uma sessão por ano, a princípio preventivo, o paciente pode sugerir conseguir sessões a cada 6 meses para controle ou sucessivamente que apresentar sintomas agudos.

As sessões de microfisioterapia perduram em média uma hora e as três primeiras são conseguidas mensalmente. As consequentes podem ocorrer em um espaço maior. Variando de paciente para paciente.

INDICAÇÕES DA MICROFISIOTERAPIA

Diversas doenças e angústias se devem a encurtadas disfunções que se empilham durante a nossa vivência e acabam por atenuar o organismo.

Sendo que a microfisioterapia auxílio a extinguir essas “marcas do pretérito”, ela também apoia diversos problemas de saúde. Essa prática é aconselhada para qualquer idade, desde recém nascidos até jovens ou pessoas em idade avançada, portadores ou não de deficiências.

É uma prática sem contraindicações labora com tanta frequência na origem primaria de um sintoma ou até mesmo como prevenção.

tratamento de microfisioterapia

EFEITOS

As benfeitorias proporcionadas pela Microfisioterapia são diversas, entre eles:

  • Melhoramento do estado emocional
  • Tratamento das dores
  • Excitação do sistema Imunológico
  • Identificação da origem primária de um sintoma ou de uma doença
  • Promoção da saúde
  • Prevenção de doenças

A busca e efeitos aceitáveis conseguidos através da microfisioterapia têm aumentado bastante, uma vez que a procedimento analisa o compasso vital dos tecidos de acordo com o mapeamento corporal de cada paciente e com isso, expõe todos os desequilíbrios que podem trazer desconforto ou ser sintoma de alguma doença.

Todos os tecidos corporais são avaliados, quer seja eles mucosas, vísceras ou músculos, o que vira os diagnósticos igualmente sucintos e admite que o tratamento também apresente modo preventivo.

Exemplos de agonia, alto nível de estresse, cefaleia e fatiga, por exemplo, podem ser tratados com microfisioterapia ao oposto da medicina clássica e dos medicamentos popularmente conhecidos.

A terapia permite o bom senso corporal global do paciente, e faz com que todos os sistemas dele aprimorem, já, o remédio atua tão-somente na região comprometida e nem sucessivamente gera o resultado acreditado.

CONSIDERACOES FINAIS

Este contexto mostra a eficácia da microfisioterapia, esperamos que você tenha compreendido o conceito. Sendo uma terapia efetiva com uma visão ampliada que considera corpo, mente e espirito.

Felipe Ricardo

Felipe Ricardo

Felipe Ricardo – Apaixonado pela fisioterapia. Fisioterapeuta – CREFITO14/235419-F.
Pós-Graduado em nível de Aperfeiçoamento em Perícia Judicial certificado pela ABRAFIT, Especialista em Fisioterapia Intensiva certificado pelo ICF, Instituto Camilo Filho.
Felipe Ricardo

Últimos posts por Felipe Ricardo (exibir todos)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *